O e-mail marketing é uma ferramenta utilizada para criar e estreitar o relacionamento entre uma empresa e seus clientes. Ele é um canal de comunicação da empresa, através dele a empresa pode passar informações, divulgar seus produtos e serviços, lançar suas promoções entre outros. Para começar bem esse relacionamento é fundamental que haja o consentimento dos clientes para receber o e-mail marketing. Nunca compre uma lista de mailing pronta, ela conterá e-mails inválidos e não representará seu publico alvo. O ideal é a empresa compor a própria lista de mailing com seus clientes, fornecedores e parceiros.
A utilização de campanhas de e-mail marketing traz grandes benefícios às empresas, pois atinge o publico alvo específico gerando resultados rápidos. E a conversão dos assinantes em vendas no site da empresa gera tráfego qualificado para o site e colabora para um bom posicionamento do site nos buscadores.
Frequência de envio do e-mail marketing
Não existe uma regra quanto à frequência do envio de e-mail marketing, depende da necessidade de cada cliente. Porém enviar e-mail marketing diariamente é indicado apenas para casos como o envio de informações ou notícias atualizadas diariamente. Enviar e-mails marketing todos os dias sobre o mesmo assunto pode ser massivo e desagradável para os usuários. O que poderá acarretar em pedidos de saída da lista e acabar prejudicando a imagem da empresa. O mais indicado é o envio semanal ou mensal do e-mail marketing dependendo do objetivo de cada campanha.
Atenção ao assunto do e-mail
Os usuários levam de 2 a 5 segundos para decidir se abrirão um e-mail. O assunto do e-mail é capaz de influenciar na decisão dos usuários de ler a mensagem. Ele deve ser curto e direto, informando claramente do que o e-mail irá ratar. Não é aconselhável o uso de exclamações e letras maiúsculas, ele deve ser discreto.
DICAS PARA OBTER SUCESSO COM O E-MAIL MARKETING
- Não compre listas de mailing, crie sua própria lista. Disponibilizar um campo para adesão no seu site é uma boa forma de captar contatos.
- Seja profissional. Caso sua empresa tenha um site utilize o e-mail do domínio.
- Evite barra de rolagem. Mais de 50% dos usuários não utilizam a rolagem durante a visualização.
- Quantos mais links o e-mail tiver mais chances de ele ser clicado.
- Mantenha a frequência de envio para aproveitar ao máximo sua lista.
É importante utilizar as técnicas corretas para envio de e-mail marketing para que ele não seja confundido com SPAM. Por isso antes de enviar centenas de e-mails sem o conhecimento adequado entre em contato conosco, nós entendemos dessa ferramenta de geração de novos negócios.
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