São Paulo 11. 2768-5090 | Fortaleza 85. 3287-4605

Links patrocinados

Um dos grandes desafios encontrados pelas empresas é divulgar sua marca, serviço ou produto com a maior abrangência e o menor custo possível. Anunciar nos meios de comunicação convencionais como a televisão, revistas ou rádio custa caro e, para muitas empresas, esse investimento não é viável.

Com a inclusão digital no Brasil aumenta a cada dia a quantidade de consumidores que procuram o que desejam na internet. E essa é a grande oportunidade das pequenas e médias empresas conseguirem divulgar sua marca, serviço ou produto com alcance nacional.

O Google recebe mais de 2,5 bilhões de visitas diárias sendo líder no mercado de pesquisas online e número 1 em abrangência de público na categoria. Por isso investir em publicidade no Google é uma excelente oportunidade para sua empresa ganhar visibilidade.

Os links patrocinados aparecem na parte superior e lateral direita da página de resultados do Google e seu principal objetivo é chamar a atenção dos internautas para um site determinado para que eles cliquem no link do site e esse clique seja convertido na venda de um produto ou serviço por exemplo.

A escolha das palavras-chave é muito importante para que o link patrocinado tenha o resultado desejado. Por exemplo, uma loja especializada em produtos de couro poderá optar por comprar o termo “produtos de couro” e uma lista de termos relacionados ao negócio como “sapatos de couro”, “couro com qualidade”etc. O anúncio dessa empresa será exibido cada vez que um usuário procurar por um desses conjuntos de termos.

Ou seja, investir em links patrocinados é uma excelente forma de divulgar sua empresa com a garantia de uma abrangência nacional e com a certeza de que sua publicidade está sendo vista por consumidores interessados no produto ou serviço que você oferece.

Entenda os termos dos links patrocinados:

CPC: Custo por clique. É a forma utilizada pelo Google AdWords de cobrar a exibição dos anúncios dos links patrocinados.

CTR: Taxa de clique (click through rate). É a porcentagem de internautas que clicaram em determinado anúncio. Esse calculo é feito dividindo a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado pela quantidade de vezes que ele foi exibido.

CPA: Custo por aquisição. É a média de verba de publicidade online utilizada para a realização de uma conversão.

Conversão: É a ação que esperamos do internauta ao clicar no link patrocinado. Essa ação pode ser a compra de um produto ou serviço, o preenchimento de um formulário de cadastro, a visualização de um determinado vídeo etc.

Entenda com a imagem abaixo onde ficam os links patrocinados:

voltar

Últimos trabalhos

Leste Corretora
Osnir Alves
Brics In The World

Estamos em algumas cidades do Brasil

Procurar

Seja Qualitycom em sua cidade