São Paulo 11. 2768-5090 | Fortaleza 85. 3287-4605

Redes Sociais

As redes sociais veem ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas. Antigamente quando uma pessoa queria o contato de outra perguntava “você tem telefone?” depois mudou para “você tem celular?” e hoje em dia perguntamos “você tem e-mail, Facebook, Twitter, entre outros?”. As redes sociais fazem parte da vida das pessoas e podem ser grandes aliadas das empresas já que os consumidores estão cada vez mais conectados e abertos à interação com as empresas.

Pesquisas apontam que o marketing de redes sociais, ou apenas marketing social, é de 5 a 10 vezes mais eficiente do que as formas tradicionais de marketing. O sucesso se dá ao fato de que nas redes sociais a empresa consegue atingir exatamente seu público alvo e sua mensagem é passada apenas para os consumidores que tem interesse pelo produto ou serviço oferecido. Segundo pesquisa realizada pelo instituto Ideafix Estudos Institucionais, mais de 70% dos internautas entrevistados acompanham o perfil de empresas de interesse em canais de mídia social como o Twitter.

Um pequeno investimento nas mídias sociais é capaz de gerar retorno satisfatório e é muito mais rentável que as formas tradicionais de publicidade. Porém não basta criar redes sociais e blogs para a empresa estar atuando de forma correta nas mídias sociais. Nesse segmento não é divulgando o tempo todo e de qualquer forma que o sucesso esta garantido. Cada rede social tem um modo diferente de atuar e de se comunicar além de públicos e práticas diferentes.

A internet pode ser uma grande aliada das empresas já que ter uma comunicação transparente e dar a devida atenção aos usuários são fatores capazes de influenciar na decisão de compra. Porém a internet pode ser também a grande vilã, internautas criticam empresas que tenham uma comunicação invasiva ou apelativa além do uso das mídias sociais como mero canal de propaganda. Comentários negativos de outros consumidores na rede são o principal fator de rejeição de marcas e produtos.

É importante realizar uma pesquisa para identificar o público alvo da empresa, entender como ele interage na rede e o que ele espera. Procure uma agência especializada no assunto antes de se aventurar na rede e correr o risco de fazer uma campanha equivocada ou fora de foco que possa prejudicar a imagem da empresa.

A Qualitycom oferece diversas soluções em mídias sociais. Entre em contato conosco.

voltar

Últimos trabalhos

Leste Corretora
Osnir Alves
Brics In The World

Estamos em algumas cidades do Brasil

Procurar

Seja Qualitycom em sua cidade